Após SP e BH, Brasília investiga suspeita da variante Ômicron | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Após SP e BH, Brasília investiga suspeita da variante Ômicron

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 15:08 h | Atualizado em 30/11/2021, 15:19 | Autor: Da Redação
O paciente é um homem, de 40 a 49 anos de idade, que veio da África do Sul | Foto: Getty Images via AFP
O paciente é um homem, de 40 a 49 anos de idade, que veio da África do Sul | Foto: Getty Images via AFP -

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta terça-feira, 30, que está investigando uma suspeita de caso da nova variante ômicron, do coronavírus, em Brasília. O paciente é um homem, de 40 a 49 anos de idade, que veio da África do Sul e foi diagnosticado com covid-19.

Conforme o órgão, o viajante desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro e depois embarcou em outro voo para Brasília. O voo é o mesmo em que estava um outro caso confirmado de covid-19, com suspeita da variante, identificado em São Paulo.

Ainda de acordo com a secretaria, o homem restou positivo para a Sars-Cov-2 no dia 29 de novembro no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal. Ele, que recebeu 3 doses de vacina, está assintomático e segue em isolamento domiciliar, desde a chegada à capital.

O resultado do teste que irá determinar ou descartar a presença da ômicron deverá ser divulgado em até quatro dias. Até agora, não há caso confirmado da variante no Brasil. Além do caso de Brasília e de São Paulo, há ainda uma suspeita da variante em Belo Horizonte.

Publicações relacionadas