Brasil recebe 1,2 mi de doses de vacina infantil neste domingo | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Brasil recebe 1,2 mi de doses de vacina infantil neste domingo

Essa é a segunda remessa que o país recebe para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 10:55 h | Autor: Da Redação

O Brasil vai receber neste domingo, 16, um novo lote com 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, em publicação nas redes sociais. Com isso, o país chega a 2,4 milhões de doses recebidas para a faixa etária. 

“A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses. E fechando o mês de janeiro, no dia 27/01 serão mais 1,8 milhão de doses”, afirmou Cruz em publicação no Twitter.

A vacinação infantil contra a Covid-19 começou no Brasil nesta semana. A maioria das cidades receberam as primeiras doses, provenientes do primeiro lote na última sexta-feira, 16.  A inclusão de crianças de 5 a 11 anos de idade no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foi anunciada na última semana.

A autorização dos pais é necessária para a imunização desse público. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.

Ao todo, o governo federal assinou um contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses da Pfizer, com possibilidade de aquisição de mais 50 milhões de doses.

Publicações relacionadas