Casos confirmados da variante Delta na Bahia sobem para 190 | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Casos confirmados da variante Delta na Bahia sobem para 190

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 16:57 h | Atualizado em 21/10/2021, 17:01 | Autor: Da Redação
Salvador tem o maior número de casos do estado. | Foto: Divulgação/ Sesab
Salvador tem o maior número de casos do estado. | Foto: Divulgação/ Sesab -

Análises da Fundação Oswaldo Cruz apontaram mais 55 amostras da variante Delta da Covid-19, na Bahia. Com estes novos registros, subiu para 190 os casos da variante sequenciadas, com três óbitos.

Os casos positivos para a variante Delta foram identificados em 47 municípios, com maior número de casos em Salvador (39), Pé de Serra (19), Lauro de Freitas (12), Bonito (11), Feira de Santana (9), Baixa Grande (7), Riachão do Jacuípe (7) Ilhéus (7), Camaçari (6) e Nova Fátima (6).

A secretaria de Saúde da Bahia, Tereza Paim, pontua que o crescimento de casos da variante Delta no estado é um fato que preocupa. 

"Por isso continuamos a afirmar que as pessoas não devem achar que não temos mais o vírus da Covid-19 circulando. Ainda temos que continuar a usar máscaras e devemos nos vacinar, tanto com a primeira quanto com a segunda dose".

A diretora geral do Lacen-BA, Arabela Leal, afirma que o laboratório também realiza sequnciamentos. "Estamos concentrando atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos".

Publicações relacionadas