adblock ativo

Nove em cada dez brasileiros confiam na eficácia da vacina, diz pesquisa

Publicado às | Atualizado em 20/10/2021, 08:59 | Autor: Da Redação
O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil
O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil -
adblock ativo

Mesmo com o aumento da desinformação e o negacionismo e a proliferação de discursos antivacinas, os brasileiros confiam nos imunizantes contra a Covid-19. Uma pesquisa realizada pela empresa Offerwise detalhou a confiança que o brasileiro tem com as vacinas, revelando que 97% dos entrevistados têm o hábito de se vacinar.

Os motivos que podem levar os brasileiros a não se vacinarem são a falta de confiança/interesse, medo de agulha, falta de tempo, que vacinas não são eficazes, entre outros.

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil, com 97% entendendo o papel das vacinas na erradicação de doenças. Além disso, 88% confia na eficácia das vacinas contra a covid disponíveis no Brasil. 5% dos entrevistados confia nas vacinas, mas ainda tem dúvidas sobre os imunizantes.

Os resultados foram revelados durante o Summit Saúde 2021, evento promovido pelo Estadão. Também foi apresentado um painel sobre medicina digital, que discutiu os impactos da tecnologia nos diferentes elos da cadeia de prestação de serviços de saúde, como telemedicina, multiômica (genômica, proteômica, metabolômica, etc.), edição genética (CRISPR) e trans-humanização.

adblock ativo

Publicações relacionadas