adblock ativo

Brasil recebe mais de 1 milhão de doses da Pfizer

Publicado sábado, 28 de agosto de 2021 às 15:51 h | Atualizado em 28/08/2021, 16:06 | Autor: Da Redação
Imunizantes chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), neste sábado, 28 | Foto: Thomas Kienzle | AFP
Imunizantes chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), neste sábado, 28 | Foto: Thomas Kienzle | AFP -
adblock ativo

O Ministério da Saúde informou que recebeu, na tarde deste sábado, 28, mais de 1 milhão de imunizantes da Pfizer contra a Covid-19. As doses desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Com a nova remessa, o Brasil passa a contar com 5 milhões de doses da Pfizer entregues nesta semana. Desde o início da campanha, em janeiro de 2021, mais de 49 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas aos estados e municípios.

Nesta semana, a Pfizer anunciou parceria com a empresa brasileira Eurofarma para a fabricação do imunizante ComiRNAty, contra a Covid-19, em solo brasileiro.

A produção começa a partir de 2022, com matéria-prima importada dos Estados Unidos. A expectativa é que o laboratório entregue mais de 100 milhões de doses por ano, para distribuição na América Latina.

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Eurofarma será responsável pelas atividades de fabricação, dentro da cadeia, e de fornecimento da vacina ComiRNAty.

As organizações ainda não informaram em qual sede da Eurofarma ocorrerá a fabricação dos fármacos. O projeto faz parte da extensão da Pfizer ao redor do globo: a empresa espera construir mais 20 laboratórios em diversos países, em quatro continentes.

De acordo com a Pfizer, as “atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente” junto à Eurofarma.

adblock ativo

Publicações relacionadas