Rio anuncia liberação do uso de máscara em locais abertos a partir desta quarta | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Rio anuncia liberação do uso de máscara em locais abertos a partir desta quarta

Publicado terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 19:33 h | Atualizado em 26/10/2021, 19:36 | Autor: Da Redação
O item continua obrigatório em espaços fechados | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
O item continua obrigatório em espaços fechados | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE -

O uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos a partir desta quarta-feira, 27, na cidade do Rio de Janeiro, anunciaram o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Em espaços fechados, a utilização do item permanece obrigatória.

A flexibilização na capital fluminense também inclui a liberação de funcionamento das boates, com capacidade máxima de 50%.

"Ontem (segunda-feira), o Daniel Soranz fez mais uma reunião com o comitê científico. Foi perguntado se eles mantinham a posição de que, quando chegasse aos 65% da população total vacinada, poderia liberar algumas coisas, incluindo as máscaras. Eles reafirmaram essa condição", declarou o prefeito. "Esse comitê é quem orienta a prefeitura. Não posso ficar ouvindo todos os palpiteiros do Brasil", completou Paes.

O secretário citou outros países com situação pandêmica parecido, incluindo os Estados Unidos, que não mantêm mais a restrição de uso de máscaras. "Estamos na nona semana com redução do número de casos, só com 2% dos leitos ocupados por Covid-19. Tem redução no número de casos e a taxa de transmissão, de replicação da doença hoje é muito baixa, a menor desde o início da pandemia, o que dá segurança para tomar atitudes", argumentou Soranz.

Publicações relacionadas