Salvador aplica 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer nesta segunda-feira | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador aplica 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer nesta segunda-feira

A vacinação contra a gripe segue suspensa

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 17:55 h | Atualizado em 16/01/2022, 20:16 | Autor: Da Redação

A prefeitura de Salvador vai aplicar, nesta segunda-feira, 17, a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina Pfizer. O imunizante também estará disponível nas estações da Lapa e Mussurunga, das 8h às 16h. A vacinação contra a gripe estará suspensa.

A vacinação será apenas para as pessoas que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponível no site da pasta.

A 1ª dose será oferecida para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos com aprazamento da Pfizer até o dia 12/2/2022. 

Já a 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 17/12/2021 e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 17/9/2021. A 3ª dose para gestantes e puérperas será aplicada para quem tomou a segunda dose até 16/8/2021, ou seja, a partir de cinco meses do recebimento da segunda dose, de acordo com nova orientação do Ministério da Saúde (NT 65/2021). 

Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.

Para receber a dose correspondente, além do nome no site da SMS, é necessário levar ao ponto de imunização o documento de identificação com foto, cartão SUS e cartão de vacinação. Para a 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar, além dos documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO:

Drive-thrus: Shopping Bela Vista (9h às 16h), Vila Militar (Dendezeiros), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Unijorge (Paralela). 

Pontos fixos: Estação da Lapa, Estação Mussurunga, USF Resgate, USF Antônio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Jardim das Margaridas, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Alto de Coutos II, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF San Martin I, USF San Martin III, USF Parque de Pituaçu e USF Boa Vista de São Caetano.

Publicações relacionadas