Salvador inicia aplicação da 3ª dose de trabalhadores da saúde com 55 anos | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador inicia aplicação da 3ª dose de trabalhadores da saúde com 55 anos

Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 18:47 h | Atualizado em 30/09/2021, 20:35 | Autor: Da Redação
A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo | Foto: Divulgação | Secretaria de Saúde de Salvador
A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo | Foto: Divulgação | Secretaria de Saúde de Salvador -

A Prefeitura de Salvador inicia nesta sexta-feira, 1º, a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 55 anos, que tomaram a 2ª dose até o dia 19 de abril de 2021. Para ter acesso ao imunizante é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso à 3ª dose normalmente nesta sexta. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

A oferta da primeira dose também segue normal nesta sexta com repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na mesma situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na ouvidoria devem fazê-lo através do site da entidade, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato. Após esta etapa, aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro mas ainda não receberam contato da ouvidoria, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Publicações relacionadas