Salvador segue com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina nesta terça | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador segue com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina nesta terça

Publicado segunda-feira, 04 de outubro de 2021 às 20:27 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:34 | Autor: Da Redação
A imunização acontece das 8h às 16h | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
A imunização acontece das 8h às 16h | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE -

Salvador segue nesta terça-feira, 5, com a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19. A imunização acontece das 8h às 16h. Para ter acesso aos imunizantes, as pessoas habilitadas deverão estar com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) (confira a programação completa abaixo).

A aplicação da primeira dose segue normal, com repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência. A segunda dose dos imunizantes Oxford, Pfizer e CoronaVac também ocorre normalmente.

Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS seguem com acesso à 3ª dose. Aqueles que completaram o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa solicitar novamente, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente. As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, precisa realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. Será necessário informar o nome completo, CPF, data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose, nome da vacina, local em que tomou a primeira dose e telefone de contato.

Concluída esta etapa, é preciso aguardar o contato da SMS, que informará dia e local da segunda dose.

Publicações relacionadas