Vacina da Pfizer é 90,7% eficaz em crianças de 5 a 11 anos | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Vacina da Pfizer é 90,7% eficaz em crianças de 5 a 11 anos

Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 13:31 h | Atualizado em 22/10/2021, 13:33 | Autor: Da Redação
Foto: Marco Verch/ Unsplash
Foto: Marco Verch/ Unsplash -

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech apresentou eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos, segundo relatório produzido pelas farmacêuticas e divulgado pela Food and Drug Administration (FDA) nesta sexta-feira, 22.

O estudo foi realizado com 2.268 crianças, que receberam duas doses do imunizante com intervalo de três semanas. Parte delas recebeu a vacina e outra parte, placebo.

Das crianças que receberam a vacina, três testaram positivo para o vírus, contra 16, que receberam apenas placebo. No Brasil a Pfizer é a única vacina autorizada a ser aplicada em crianças e adolescentes com mais de 12 anos.

No relatório a Pfizer/BioNTech pontua que a vacinação deste público tem alto potencial para prevenir interrupções na educação, além de hospitalizações, sequelas e mortes, além de frear a transmissão comunitária.

“Crianças menores de 12 anos de idade estão atualmente inelegíveis para vacinação, permanecem em risco de contrair covid e continuam a servir como um grande ‘reservatório’ para transmissão comunitária”, dizem as farmacêuticas.

Publicações relacionadas