Vacinação contra Covid-19 em Salvador é suspensa por falta de doses | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 em Salvador é suspensa por falta de doses

Publicado quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 16:11 h | Atualizado em 16/06/2021, 16:11 | Autor: Da Redação
Vacinação contra a Covid-19 em Salvador
Vacinação contra a Covid-19 em Salvador -

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador foi suspensa na tarde nesta quarta-feira (16) pela falta de doses no estoque. A informação foi divulgada pelos secretário de Saúde do Município, Léo Prates.

Por enquanto, só serão aplicadas as doses de reforço que já estão reservadas. Prates confirmou que a capital novamente aguarda a reposição por parte do Ministério da Saúde para continuar o seu programa de imunização.

A SMS precisou interromper a vacinação da primeira dose para pessoas com 50 anos ou mais e também dos grupos prioritários. Nesta manhã, os pontos de vacinação estavam lotados e com tempo de espera de até 3h.

Prates tem se queixado da distribuição desigual de doses dos imunizantes contra o novo coronavírus, feita pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.

“São Luís já avançou para a imunização de pessoas com 26 anos ou mais, enquanto Salvador ainda está na faixa dos 50 anos. Como uma capital tem 79,9% da população vacinada, outra tem outra tem 45,3% e tem capital com parâmetro ainda menor?!”, questionou o titular da pasta.

No Twitter, Prates compartilhou a suspensão da vacinação por "ausência de imunizantes enviados".

Publicações relacionadas