adblock ativo

Variante Delta é responsável por aumento de casos de covid-19 na África do Sul

Publicado sábado, 26 de junho de 2021 às 11:30 h | Atualizado em 19/11/2021, 12:19 | Autor: AFP
A África do Sul tem 59.621 mortes provocadas pela covid-19 | Foto: Phill Magakoe | AFP
A África do Sul tem 59.621 mortes provocadas pela covid-19 | Foto: Phill Magakoe | AFP -
adblock ativo

A contagiosa variante Delta está provocando um aumento de casos de covid-19 na África do Sul, revelaram neste sábado, 26, cientistas e o governo do país, que cogita adotar medidas mais rígidas.

O país mais afetado do continente registrou 18.762 novos casos neste sábado - maior balanço diário desde janeiro -, o que eleva o total de contágios oficialmente diagnosticados a quase 1,9 milhão.

A África do Sul tem 59.621 mortes provocadas pela covid-19.

"Estamos em uma fase de crescimento exponencial da pandemia com os números subindo extremamente rápido. E devem continuar subindo nas próximas semanas", disse Tulio de Oliveira, da rede de vigilância genômica da África do Sul.

Para frear a propagação, "vamos precisar adotar restrições mais duras e rigorosas (...) e precisamos fazer isto urgentemente", disse Koleka Mlisana, diretor do comitê que aconselha o governo sul-africano sobre a covid-19.

As autoridades de saúde em todo o mundo estão em alerta pela rápida propagação da variante detectada inicialmente na Índia, mais contagiosa que as demais, especialmente entre a população não vacinada.

De acordo com a OMS, a cepa já está presente em 85 países.

adblock ativo

Publicações relacionadas