"A Bruxinha Lili" tem lançamento nesta quarta | A TARDE
Atarde > Cultura

"A Bruxinha Lili" tem lançamento nesta quarta

Publicado segunda-feira, 19 de maio de 2008 às 13:46 h | Atualizado em 19/05/2008, 18:34 | Autor: Claudia Lessa

As façanhas da garotinha que cresce acreditando que feiticeiros adotam a magia para o bem sairam das páginas do livro A Bruxinha Lili, de Catarina Andrade,  para o vídeo homônimo.

A animação A Bruxinha Lili - única do país selecionada pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais 2007 - será lançada às 19 horas desta quarta-feira, dia 21, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

A personagem ganhou movimentos pelas mãos do designer, cartunista e artista plástico Ducca Rios. E a narração da produção baiana está a cargo do cantor baiano Durval Lelys.

O curta-metragem, realizado pelo programa Fazcultura, tem direção de Leonardo Copello, há 13 anos no mercado de animação e filmes publicitários. 
 
A origem de tudo é o livro A Bruxinha Lili, lançado em 2005 e ilustrado pelo próprio Ducca Rios.  “É super interessante você ver uma personagem estática das páginas começar a ganhar vida. A Lili passou a andar, piscar os olhos, fazer expressões”, comenta o idealizador.

Ducca Rios optou por um visual que reproduzisse o estilo de pintura aquarela, só que retocado e modernizado pela tecnologia digitalizada.

O tema musical de A bruxinha Lili foi gravado pela cantora Patrícia Hita, que interpreta a canção composta por Ducca Rios, sob arranjos de Reinaldo Maia.

A música começa em clima medieval, com uso de cordas de aço, para remeter à temática das bruxas, e depois passa para o estilo boogie, mais anos 60, conforme explicou o autor.

O DVD A bruxinha Lili será vendido no lançamento pelo preço de R$10. A produção conta com um making of, dirigido por Leonardo Copello e editado e filmado por Rafael Copello.

Veja o material sobre os bastidores da realização da produção baiana.

Publicações relacionadas