Após crise existencial, U2 vai lançar novo álbum em novembro | A TARDE
Atarde > Cultura

Após crise existencial, U2 vai lançar novo álbum em novembro

Publicado terça-feira, 22 de julho de 2014 às 15:12 h | Autor: Agência Folha Press
U2
U2 -

Após se questionarem sobre a relevância de seu trabalho, os membros da banda irlandesa U2 devem lançar um novo álbum ainda em novembro deste ano. A informação foi confirmada por uma fonte próxima ao grupo ao tabloide "The Sun". Este será o primeiro disco da banda em seis anos --o último, "No Line On The Horizon", foi lançado em 2009.

"O retorno do U2 acontecerá sem dúvidas neste ano", disse uma fonte não identificada ao tabloide. "Este álbum tem sido uma verdadeira luta para ser feito. Levou um bom tempo e Bono não achou fácil. Mas agora eles estão bastante confiantes e estão convencidos de que a espera valeu a pena." A afirmação contradiz uma notícia divulgada pela revista "Billboard" em março deste ano, sugerindo que o lançamento do disco seria adiado para 2015 . "Aparentemente, eles ño U2] estão tendo dificuldades para finalizar um álbum à medida em que vão envelhecendo", disse uma fonte, também não identificada, à publicação americana especializada em música.

No mês anterior, o vocalista do grupo, Bono, disse achar que a banda estava à beira da irrelevância, durante uma entrevista dada à rádio BBC. "Estávamos tentando entender: 'por que alguém gostaria de outro álbum do U2?' e então dissemos 'bem, por que nós gostaríamos de um?'.

Apesar de não gravar nenhum disco nos últimos tempos, a banda foi premiada com um Globo de Ouro e indicada ao Oscar deste ano pela canção "Ordinary Love", parte da trilha sonora do filme "Mandela - O Caminho Para a Liberdade". Agora, além do novo álbum, Bono e o guitarrista The Edge estão também trabalhando com o diretor John Carney ("Apenas uma Vez") em um musical, baseado na infância de Carney.

Publicações relacionadas