adblock ativo

Cartunista Cedraz lança dois novos títulos com a Turma do Xaxado

Publicado terça-feira, 17 de julho de 2012 às 10:53 h | Atualizado em 17/07/2012, 10:53 | Autor: Gabriel Serravalle
adblock ativo

Com personagens tipicamente brasileiros, a Turma do Xaxado está de volta para contar novas histórias e tratar de assuntos relevantes com a garotada. De hoje até quinta-feira, o autor Antonio Cedraz faz o lançamento de duas novas publicações no Colégio Antônio Vieira (Vieirinha), durante o horário das aulas da manhã e da tarde.

Uma delas, Dragão de Gelo Dragão de Fogo, traz o personagem título em uma aventura para salvar a cidade de dois dragões. A outra publicação, Meio Ambiente e Cidadania, é composta por quatro mini-histórias em quadrinhos, de cunho educativo, em que Xaxado chama a atenção para as questões ambientais e mostra qual deve ser o papel do cidadão nesse contexto.

Cedraz acredita que esse é o momento de falar com as crianças e jovens sobre um assunto tão importante. “É fundamental falar sobre isso porque, se as pessoas absorvem desde cedo ensinamentos importantes para o futuro do planeta, acabam levando também para a vida adulta”, argumenta.

De acordo com ele, a resposta do público leitor tem sido positiva. “Tanto crianças quanto adultos têm se manifestado de uma maneira muito prazerosa. Percebo que as mensagens estão fazendo um sentido para eles”, comenta.

Um reflexo disso são os convites que Cedraz recebe para palestras e bate-papos com as crianças. “Muitas escolas incluem o meu trabalho no material didático. O difícil só é arrumar espaço na agenda para atender aos convites”, diz.

Antonio Cedraz revela que as ideias não param. Segundo ele, a intenção é lançar, em agosto, um novo livro da Turma do Xaxado, intitulado Livro de Encantamentos da Maré de Vazante.

adblock ativo

Publicações relacionadas