Editora Caramurê inaugura ponto de venda no MAM neste sábado | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Editora Caramurê inaugura ponto de venda no MAM neste sábado

Local será estreado com o lançamento do livro do poeta e performer Alex Simões, "minha terra tem ladeiras"

Publicado segunda-feira, 09 de maio de 2022 às 18:39 h | Autor: Da Redação
Além dos títulos da editora, o espaço terá títulos de editoras da Bahia e de outros estados
Além dos títulos da editora, o espaço terá títulos de editoras da Bahia e de outros estados -

A editora Caramurê inaugura um ponto de venda no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) neste sábado, 14. O local será estreado com o lançamento do livro do poeta e performer Alex Simões, "minha terra tem ladeiras".

Além dos títulos da editora, o espaço terá títulos de editoras da Bahia e de outros estados, além de camisas, azulejos, canecas e outros itens.

A publicitária Márzia Chastinet, sócia da editora, afirma que a ideia é ir além da literatura. "A ideia é oferecer, além da boa literatura, mais opções criativas de presentes para o consumidor formador de opinião".

O lançamento do livro de Simões terá um sarau com a leitura de poemas sobre a Bahia pelos atores Lúcio Tranchesi, Mônica Santana, Rita Santana e pelo autor.

O "minha terra tem ladeiras" é o sexto livro de Simões e conta com 22 poemas. As ilustrações e a capa foram produzidas por Fernando Oberlaender.

Além deste, ele é o autor também de “assim na terra como no selfie” (Paralelo 13s, 2021), “no meu corpo o canto: (Tanto, 2020), em coautoria com a Tanto Criações Compartilhadas, e “trans formas são” (Organismo, 2018).

Publicações relacionadas