Escritora baiana lança livro infantil inspirado em obra de George Orwell | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Escritora baiana lança livro infantil inspirado em obra de George Orwell

Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 15:36 h | Atualizado em 31/08/2021, 15:43 | Autor: Da Redação
Inspirada em “A Revolução dos Bichos”, a narrativa traz uma visão crítica e um toque político ao apresentar Animatrópole, uma cidade formada apenas por animais | Foto: Divulgação
Inspirada em “A Revolução dos Bichos”, a narrativa traz uma visão crítica e um toque político ao apresentar Animatrópole, uma cidade formada apenas por animais | Foto: Divulgação -

Estimular o senso crítico e o respeito às individualidades desde a infância. Esta é a maior lição de “Animatrópole”, livro infantil recém-lançado pela empreendedora baiana Liu Oubiña. A obra, publicada pela Editora Pé de Pitanga, já está disponível para compra.

Inspirada em “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, a narrativa traz uma visão crítica e um toque político ao apresentar Animatrópole, uma cidade formada apenas por animais. Tudo ia bem com os cidadãos até que um desastre atinge o prefeito Teobald Tatu e o pânico se espalha entre a bicharada.

Para encontrar uma solução perante o inesperado, eles precisarão esquecer as diferenças e trabalhar uma estratégia juntos para superar a ambição pelo poder. Apesar das desavenças, os personagens assumem o verdadeiro valor da união, sabedoria e exemplificam, de forma descontraída, como se deve analisar o cenário e os fatos para opinar sem perder o respeito sob as individualidades e o coletivo.

As ilustrações são assinadas pelo artista plástico baiano Heitor Neto. O livro, de 32 páginas, pode ser adquirido por R$ 43,90 nos sites da Amazon e Editora Pé de Pitanga.

Publicações relacionadas