Escritora baiana lança livros infantis com temas instigantes | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Escritora baiana lança livros infantis com temas instigantes

Obras nascem de questionamentos e reflexões do cotidiano que fazem as crianças pensarem sobre temas profundos

Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 16:31 h | Autor: Da Redação
Palmira é soteropolitana, professora, escritora, poeta e mãe de dois filhos
Palmira é soteropolitana, professora, escritora, poeta e mãe de dois filhos -

A escritora e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Palmira Heine, lança neste sábado, 12, às 11h, dois livros infantis: 'A Pergunta do Tempo' e 'A Borboletinha que não quis mais ficar na cozinha'. A publicação é pela Editora InVerso.

Soteropolitana, escritora, poeta e mãe de dois filhos, a autora baiana já coleciona 16 livros infantis. Cinco deles foram produzidos durante a pandemia.

Segundo Palmira, as obras nascem de questionamentos e reflexões do cotidiano que fazem as crianças pensarem sobre temas profundos, capazes de transformá-las em sujeitos capazes de enxergar o mundo com olhos críticos.

Entre os temas abordados estão o autoconhecimento, quebra de estereótipos, representatividade e protagonismo feminino.

"As minhas obras trazem diversos  temas que, muitas vezes, a gente pensa que as crianças não são capazes de entender, mas que perpassam o cotidiano delas também, como a questão da autoestima, do medo", pontua a autora.

'A pergunta do Tempo' tem narrativarepresentada de forma poética e ilustrações assinadas por Vanessa Martinelli. Segundo a autora, aborda, entre outras questões, a relação dos pequenos com o tempo.

"O tempo é também uma inquietação para as crianças. Apesar de nem sempre elas saberem como expressar, passam pela dor do crescimento, de viver as mudanças das fases do desenvolvimento. Algumas querem ser adultas rápido demais, outras insistem em continuar sendo crianças. Cada um de nós vive o tempo de uma forma diferente".

Já o livro 'A Borboletinha que não quis mais ficar na cozinha', que integra a série Feminino Fabuloso, tem ilustrações de Gal Silva e aborda a importância de buscar ideiais, projetos e sonhos.

"Não que o lugar da cozinha deprecie ninguém, mas a obra é uma metáfora de que a mulher pode e deve ocupar outros espaços, desbravar outros universos para realizar seus objetivos", conta Heine.

Por causa do avanço da variante Ômicron, o lançamento acontece em formato de live pelo Youtube da Editora Inverso.

Serviço:

O quê? Lançamento dos livros A Pergunta do Tempo (com ilustração de Vanessa Martinelli) e A Borboletinha que não quis mais ficar na cozinha (ilustrado por Gal Silva)

Quem? Autora Palmira Heine 

Quando? Dia 12 de fevereiro de 2022, sábado, às 11h

Onde? No Facebook  e Youtube da Editora Inverso 

Como? Evento gratuito

Quanto? Os livros podem ser adquiridos no site da editora ou no da autora.

Publicações relacionadas