Monique Evelle lança livro sobre empreendedorismo feminino na Virada Sustentável | A TARDE
Atarde > Cultura > Literatura

Monique Evelle lança livro sobre empreendedorismo feminino na Virada Sustentável

Publicado domingo, 06 de outubro de 2019 às 13:32 h | Atualizado em 06/10/2019, 13:35 | Autor: Da Redação | Foto: Reprodução | Instagram
Jornalista e empreendedora é especializada negócios sociais e curadora de conteúdo
Jornalista e empreendedora é especializada negócios sociais e curadora de conteúdo -

A jornalista e empreendedora baiana Monique Evelle lançará na Virada Sustentável Salvador, em novembro, o seu primeiro livro, intitulado 'Empreendedorismo feminino: Olhar estratégico sem romantismo'. A obra, que faz parte da Coleção Reflete o Feminino, aborda o cenário e caminho de quem deseja empreender no Brasil, além de propor reflexões sobre o que é gerir um negócio e como torná-lo positivo para todos ao redor.

“Eu sou bem barrista, sou de Salvador e o primeiro lançamento precisava ser aí e na Virada Sustentável, porque sustentabilidade não é só ambiental. É preciso olhar também para todos os lados: social, econômico e cultural”, afirmou ela, que é especializada em negócios sociais e curadora de conteúdo.

Segundo a empreendedora, o foco principal são as mulheres, pois há uma questão de fortalecimento de autoestima, de falar a real. "Claro, os homens vão se sentir contemplados, provavelmente, mas, focando nas mulheres, acho que posso ser mais assertiva, porque a maioria dos livros são muito genéricos", explicou.

Passando por todas as etapas da construção de um negócio, o livro traz análises de contexto, estratégia e precificação, relacionamento e comunicação. A publicação aborda também dicas de ferramentas e, principalmente, um olhar apurado para o mundo.

Monique Evelle já foi finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018, na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres. Além disso, a jornalista viajou o país, pesquisando sobre Inovações Políticas nas Periferias pelo Instituto Update e GloboNews.

“Eu tô ansiosa e, ao mesmo tempo, querendo saber o que as pessoas vão achar, porque escolhi uma linha muito sincera, talvez até um ‘sincerocídio’. Abri meu coração por tudo que passei nesse meio de empreendedorismo e fui a mais transparente possível, sem papas na língua, pra poder comunicar o que eu realmente queria”, revelou.

Publicações relacionadas