Camerata da Osba apresenta peça 'Pedro e o Lobo' na Sala do Coro | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Camerata da Osba apresenta peça 'Pedro e o Lobo' na Sala do Coro

Publicado quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 às 10:16 h | Atualizado em 26/12/2018, 10:18 | Autor: Da Redação | Foto: Gabriel Camões | Divulgação
Camerata Opus Lúmen apresenta história infantil contada através da música
Camerata Opus Lúmen apresenta história infantil contada através da música -

O sexteto Opus Lúmen, grupo de câmara da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), abre a programação de 2019 da Sala do Coro do Teatro Castro Alves com a peça 'Pedro e o Lobo, Op.67 para Quinteto de Sopros com Percussão e Narrador”, do compositor russo Serguei Prokofiev. 

As apresentações acontecem nos dias 8 e 9 de janeiro, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista e no site Ingresso Rápido.

“Pedro e o Lobo” é uma história infantil contada através da música, composta por Prokofiev em 1936, com o objetivo ensinar às crianças as sonoridades de diversos instrumentos que compõem uma orquestra. 

Os instrumentos representam personagens diferentes da história, vividos pelos músicos Antônio Carlos Portela (flauta), Gustavo Seal (oboé), Solamy Oliveira (clarineta), Adelson Lemos (trompa), Ilza Cruz (fagote) e Humberto Monteiro (percussão). A história será narrada por Vica Hammad, atriz e professora da Escola de Teatro da UFBA. 

Publicações relacionadas