DuoSense se apresenta no dia 31 de outubro na Varanda do SESI Rio Vermelho | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

DuoSense se apresenta no dia 31 de outubro na Varanda do SESI Rio Vermelho

Publicado sábado, 23 de outubro de 2021 às 12:02 h | Atualizado em 23/10/2021, 12:30 | Autor: Da Redação
A atração ocorre ao pôr do sol e com diversas composições próprias | Foto: Divulgação
A atração ocorre ao pôr do sol e com diversas composições próprias | Foto: Divulgação -

Com 20 anos de carreira, o DuoSense (duo de violões e gaita harmônica) apresenta show instrumental no próximo domingo, 31 de outubro, a partir das 17h30, na Varanda do Sesi Rio Vermelho. A atração ocorre ao pôr do sol e com diversas composições próprias, além das interpretações de clássicos da música brasileira.

Ao lado do percuterista Andrés Cisilino, o repertório conta com canções da MPB, do jazz e da bossa nova, com arranjos para dois violões, como: 'Água de Beber' de Tom Jobim, 'Estrada do Sol' de Dolores Duran e Tom Jobim, 'Assum Preto' de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, dentre outras.

O Centro Cultural SESI Rio Vermelho, um espaço aberto e ventilado, segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. O couvert artístico custa R$ 25 e a reserva da mesa pode ser realizada pelo número (71) 9.9160-9140.

DuoSense

Formada pelos músicos Sérgio Bahia e Júlio Gomes, o DuoSense é uma dupla de violonistas que interpreta suas próprias composições instrumentais e arranjos para músicas de outros autores.

Dentro de suas composições estão os ritmos brasileiros com um toque de modernidade e originalidade nos arranjos. Em algumas das suas apresentações contam com um baixista e um baterista.

A dupla se conheceu na Escola de Música da Ufba, onde obtiveram a formação técnica do instrumento com o prof° Leonardo Boccia. Eles fizeram parte da Orquestra de Violões Lendas e Crenças. Apresentaram o show “Metrópole”, no Theatro XVIII, em Salvador, com vários instrumentistas convidados em quatro apresentações, com o percussionista Rogério D’ Souza.

O DuoSense participou do Projeto Música no Porto, tendo como convidado especial o músico Armandinho Macedo, com Fábio Rocha no baixolão e Emanuel Magno na percussão. Seu trabalho autoral foi apresentado no Show “Boa Viagem”, no Teatro Sesi e no Teatro Gamboa. GuimoMigoya ficou na bateria, além de diversos convidados, em projeto aprovado pelo Fundo de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Na sua trajetória profissional, a dupla já acompanhou o cantor Edson Cordeiro no “Show Acústico” de voz e violões em turnê de 45 shows em teatros de todo o país, gravado pela TVE Bahia, no Teatro Casa do Comércio em Salvador, e fez a abertura de quatro shows de Luiz Melodia no Projeto MPB Petrobrás. Recentemente, também apresentaram seu Show Alvorada no Teatro Gamboa Online.

Publicações relacionadas