Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morre aos 77 anos
Da Redação
Hoje o Brasil perdeu uma das maiores artistas de todos os tempos, a baiana Gal Costa. Com sua voz incomparável, a soprano deu nova graça à MPB e levou a cultura de Salvador e da Bahia para o mundo.
FOTO:
Divulgação
Gal Costa faleceu aos 77 anos, em São Paulo. Ainda não se sabe a causa da morte, mas há três semanas ela passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
FOTO:
Divulgação
A soteropolitana Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, e deu voz a clássicos da MPB como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".
FOTO:
Divulgação
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora surgiu interpretando músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
FOTO:
Divulgação
FOTO:
Divulgação
FOTO:
Divulgação
FOTO:
Divulgação
Gal Costa deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. "A pele do futuro", de 2018, foi o 40º disco da carreira.
FOTO:
Divulgação
O último álbum lançado foi "Nenhuma Dor", em 2021, quando Gal regravou músicas como "Meu Bem, Meu Mal", "Juventude Transviada" e "Coração Vagabundo", com cantores como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.
FOTO:
Divulgação
Maria da Graça Costa Penna Burgos (Gal Costa) 1945 • 2022