Siba é atração do Intercenas Musicais | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Siba é atração do Intercenas Musicais

Publicado sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 12:08 h | Autor: Daniel Oliveira
Siba - Música
Siba - Música -

Do álbum Fuloresta do Samba ao De Baile Solto. Esse é o caminho percorrido pelo cantor, compositor e guitarrista Siba em show nesta sexta-feira, 13, pelo Intercenas Musicais, às 22 horas, na Commons Studio Bar, no Rio Vermelho.   

Criado em 2011 e realizado pela Maquinário Produções, o Intercenas tem entre os objetivos fomentar a circulação de artistas e dinamizar a programação de pequenos e médios espaços culturais.

De acordo com Vince Athayde, idealizador e produtor do evento, o projeto faz parte de uma rota integrada de shows e festivais.

"Nesse final de semana, por exemplo, enquanto tem Umbuzada Sonora, em Juazeiro, ocorre o evento em Salvador. A Coutto Orchestra e Siba se apresentam nas duas cidades baianas", diz.

Repertório

Nessa edição, o  Intercenas  traz o som fortemente influenciado pelo maracatu e pela poesia da cultura popular nordestina de Siba em formato trio.

O  repertório  é composto por músicas de diferentes momentos da carreira do artista, que iniciou a sua trajetória  nos anos 1990 no Mestre Ambrósio. Após o fim do gurpo, ele  gravou  dois discos  com a banda Fuloresta nos anos 2000.

O primeiro trabalho solo de Siba, Avante, foi elaborado somente em 2012. Já no início deste ano, o artista lançou o elogiado De Baile Solto.

"Esse show é uma  experiência nova de diálogo com o público e com a minha própria obra. É perceber como o meu texto conversa entre si  em todos esses momentos. Ao mesmo tempo, é uma síntese musical do meu trabalho", revela o artista.    

O Intercenas também traz show da banda eletrônica-regional Coutto Orchestra, de Aracaju, no  domingo, às 18h30, no mesmo lugar.

Publicações relacionadas