Gregório Duvivier apresenta 'Sísifo' na Sala Principal do TCA | A TARDE
Atarde > Cultura > Teatro

Gregório Duvivier apresenta 'Sísifo' na Sala Principal do TCA

Apresentação integra a 22ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro

Publicado quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 16:40 h | Autor: Da Redação
Duvivier interpreta 60 personagens em cenas curtas
Duvivier interpreta 60 personagens em cenas curtas -

O ator, escritor e produtor Gregório Duvivier apresenta a comédia Sísifo na Sala Principal do Teatro Castro Alves nesta sexta-feira, 13, e sábado, 14, às 21h.

Os ingressos do 2º lote custam a partir de R$ 40,00 e estão disponíveis na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro. Assinantes A Tarde+ têm 20% de desconto na compra do ingresso.

A apresentação integra a 22ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro. Em Sísifo, Duvivier interpreta 60 personagens em cenas curtas.

Inspirado no mito grego do homem que todos os dias carrega uma pedra ao topo do morro para vê-la rolar ladeira abaixo, o texto faz uma ligação entre a mitologia, o mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes.

Além de Duvivier, o trabalho é assinado também por Vinícius Calderoni, que afirma que 'Sísifo' explora a necessidade de abordar o passado para chegar ao futuro.

"Percebemos como isso dava combustível para falar do momento histórico brasileiro, ao mesmo tempo em que falamos sobre travessia, sobre um trajeto que é preciso seguir. Não se chega a um novo Brasil sem passar por um Brasil distópico. Não se chega a um lugar sem passar por outro".

Publicações relacionadas