Incêndio do Museu Nacional é tema de espetáculo no TCA | A TARDE
Atarde > Cultura > Teatro

Incêndio do Museu Nacional é tema de espetáculo no TCA

Publicado terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 12:09 h | Atualizado em 29/01/2019, 12:13 | Autor: Caíque Carvalho | Foto: Fábio Bouzas
No palco, os bailarinos atravessam escombros na tentativa de encontrar modos de sobrevivência e resistência
No palco, os bailarinos atravessam escombros na tentativa de encontrar modos de sobrevivência e resistência -

O incêndio do Museu Nacional, ocorrido em setembro do ano passado no Rio de Janeiro, será tema do espetáculo “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs”, apresentado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira, 31, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA).

Abordando questões de memória, construção e reconstrução, indagando nossas atitudes diante das destruições, o espetáculo dirigido pelos coreógrafos Jorge Alencar e Neto Machado, tem como ponto de partida o seguinte questionamento: “Se você tivesse poucos segundos para proteger algo de um incêndio, o que você traria consigo? ”.

No palco, os bailarinos atravessam escombros na tentativa de encontrar modos de sobrevivência e resistência, provocando no público reflexões, que vão além do incêndio e perpassa por questionamentos políticos e pessoais.

Os ingressos que custam entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira) podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site do Ingresso Rápido.

Publicações relacionadas