Retransmissão de 3 peças encerra Prêmio Braskem de Teatro | A TARDE
Atarde > Cultura > Teatro

Retransmissão de 3 peças encerra Prêmio Braskem de Teatro

Programação da semana está disponível, até domingo, 15, no canal do YouTube da premiação

Publicado sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 15:59 h | Autor: Da Redação
Prêmio Braskem de Teatro chegou a sua 7ª edição
Prêmio Braskem de Teatro chegou a sua 7ª edição -

Desde abril retransmitindo gratuitamente as peças indicadas para a mais tradicional premiação da arte cênica baiana, o Prêmio Braskem de Teatro, que em 2022 chegou a sua 7ª edição, encerra neste domingo, 15, com a reexibição de três espetáculos que podem ser conferidos também nesta sexta-feira, 13, no canal do YouTube da premiação: "Alcantil", "Ensaio para uma Redenção" e "Um Corpo de Palavras".

"Alcantil" é uma performance que narra a vida solitária de um homem, preso em uma redoma. A obra aborda questões como o corpo-ciborgue, a rede social virtual, a realidade, a ficção, o simulacro e os modelos líquidos das relações contemporâneas. 

Já "Ensaio para uma Redenção" conta a jornada de Mané, que está perdido em sua cidade natal e interage com diversos personagens em diálogos sobre a vida e a morte, pertencimento e resistência, igualdade, amor e guerra. 

Voltado para o público infantojuvenil, o espetáculo de teatro de sombras "Um Corpo de Palavras" relata a história de uma menina chamada Paula, cujo corpo é coberto de palavras sempre que ouve um rótulo ou julgamento sobre quem ela é ou deveria ser. A obra reflete sobre o impacto desses estereótipos na infância.

A mostra é promovida pela Caderno 2 Produções Artísticas e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Publicações relacionadas