'Ela vive numa bolha', diz Sônia Abrão sobre a jornalista Glória Maria | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

'Ela vive numa bolha', diz Sônia Abrão sobre a jornalista Glória Maria

Publicado quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 17:50 h | Atualizado em 30/09/2020, 18:10 | Autor: Da Redação
Apresentadora detonou falas de Glória Maria sobre racismo e "politicamente correto" | Foto: Reprodução
Apresentadora detonou falas de Glória Maria sobre racismo e "politicamente correto" | Foto: Reprodução -

Sônia Abrão criticou durante o seu programa “A Tarde é Sua”, nesta terça-feira, 29, a fala de Glória Maria sobre racismo, assédio e preconceito.

“Eu acho que as pessoas acham tudo chato porque as mudanças exigem muito, a gente deve abandonar velhos hábitos… Gente, a cada momento em que somos exigidos a repensar nossa vida, nossos costumes, ver o próximo, a gente está evoluindo”, afirmou a apresentadora.

“Ela fala pela experiência dela e não pelo que a gente estar vivendo no mundo, se você pegar outas mulheres negras, vocês vão que não é essa leveza que só depende da gente. Na verdade, é uma conjuntura toda, um mundo todo que oprime… Você não pode analisar só sua própria experiência”, destaca Sônia.

“De alguma forma ela vive numa bolha. Ela é bem-sucedida pelo talento dela, ela vive numa bolha de Rede Globo de televisão, por que as pessoas que são da Globo são vistas como monumentos especiais, de uma certa maneira é uma blindagem”, completou seu desabafo.

Glória Maria disse em entrevista à jornalista Joyce Pascowitch, do site Glamurama: “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre". A fala da jornalista gerou bastante polêmica e discussão acerca da temática.

Publicações relacionadas