adblock ativo

Gilberto Gil anuncia gravação de novo DVD

Publicado domingo, 30 de novembro de 2008 às 10:43 h | Atualizado em 30/11/2008, 15:10 | Autor: Ceci Alves | A TARDE
adblock ativo

Durante o show da turnê do CD Banda Larga Cordel, no último sábado, no Teatro Castro Alves, Gilberto Gil anunciou, de primeira mão, a gravação do DVD da turnê, prevista para fevereiro: "Março será a última etapa da turnê, com a gravação do DVD, para sair até abril", declarou, para o teatro lotado. "Aí, o ciclo estará completo", sentenciou.

Para quem estava apreensivo com a recuperação da voz de Gil, depois da operação para retirada de um cisto que ele realizou há mais de um ano, voltou para casa aliviado. Gil começou o show com a voz fria, é certo. Mas em Os Pais ele começou a soltar seu bem mais precioso, aquilo que o fez renunciar ao cargo de ministro de Estado. "Gil voltou para a sua antiga paixão, depois de ter reposicionado a cultura brasileira nacional e mundialmente", afirmou acertadamente Jaques Wagner.

Era o Gilberto Gil de sempre, que passeou pelos ritmos que lhe são caros: o samba, o baião e o reggae, com direito a preleções explicativas sobre eles. Com a platéia, o entendimento era de velhos amigos. No final, dois presentes: Palco e Realce, para fechar o show de forma apoteótica, com o público se acotovelando na beira do palco, filmando, fotografando – como manda o figurino da turnê: "grave e filme o que quiser e o que conseguir" –, gritando e aplaudindo Gil.

Gilberto Gil encerrou o show com Tempo Rei, ao lado de seu neto Bento, 4 anos, filho do guitarrista Bem Gil, também da sua banda. E forma-se o triângulo de três gerações no mesmo palco, tocando. É a emocionante rasteira que o artista dá no tempo e na morte, que passaram a ser tratadas em suas músicas, como na belíssima Não Tenho medo da Morte, que ele cantou no show, em momento solene.

adblock ativo

Publicações relacionadas