Humorista Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani em Salvador

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 10:08 h | Atualizado em 24/11/2021, 12:04 | Autor: Da Redação

Com seu stand-up comedy Textani, o humorista Jhordan Matheus retorna à Bahia nos dias 27, 28 e 29 de novembro, após quatro anos longe dos palcos soteropolitanos. As apresentações acontecerão no Teatro Jorge Amado em três sessões no sábado e domingo, às 17h, 19h e 21h, e na segunda-feira, às 20h e 22h.

Em seu primeiro processo de teste no Textani, que já foi exibido em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, Jhordan aborda, de forma bem-humorada, histórias de sua infância, relacionamento familiar, dificuldades em fazer comédia, experiências sexuais e negritude, trazendo reflexões para o público presente.

O artista, nascido no Engenho Velho de Brotas, destaca que para trazer reflexão por meio da comédia, aproveita o momento de descontração do público, onde é possível abordar tais temáticas e provocar análises.

“Vou colocando dentro das minhas piadas toda forma que eu consigo de reflexão em cima de algum assunto, que talvez para umas pessoas sejam mais difíceis de serem tratadas. É assim que coloco a comédia como uma ferramenta de ajuda, de mudança do mundo das pessoas”, ressaltou.

Destaque nos cinemas e nos teatros de Salvador, como Boa Vida, personagem da adaptação da obra de Jorge Amado, Capitães de Areia, o ator possui seis anos de carreira como comediante e acredita que contar com a presença do público soteropolitano será um dos diferenciais da atuação na profissão que escolheu.

“Para mim que sou um cara preto, rastafari, favelado, poder saber que minha família e meus amigos vão no show, e que Salvador vai abraçar meu show, isso que faz toda a diferença, que me toca mais, poder demonstrar em casa o que estou fazendo na rua”, salientou.

Os ingressos para o show Textani, de Jhordan Matheus, podem ser adquiridos por meio do Sympla, nos valores de R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira).

Publicações relacionadas