adblock ativo

Ibope de A Pedra do Reino faz Globo reavaliar séries

Publicado quarta-feira, 22 de agosto de 2007 às 12:38 h | Atualizado em 22/08/2007, 12:38 | Autor: Agencia Estado
adblock ativo

O mau desempenho de A Pedra do Reino no ibope não inibirá a produção dos próximos títulos do projeto Quadrante, de Luiz Fernando Carvalho. Mas a direção da Globo deve acompanhar com mais atenção os títulos a seguir. Dom Casmurro, por exemplo, próxima produção do Quadrante, será feita no Rio, o que já torna sua supervisão mais acessível do que um trabalho no sertão paraibano, como aconteceu com A Pedra. Não que a Globo tenha perdido a confiança no diretor. Mas, depois de A Pedra, a ordem é manter um olho extra no seu vanguardismo.

O caso é que nem Hoje É Dia de Maria nem A Pedra do Reino somaram custos exorbitantes de produção. Mais salgadas são as cifras das macrosséries de temáticas históricas de janeiro, como JK, Mad Maria e Amazônia. São produções que assumem ritmo de novela, mas com locações fora do comum e menor número de capítulos para diluição de custos.

O cancelamento da série sobre Maurício de Nassau, portanto, planejada para janeiro de 2008, não é casual. Faz parte de uma avaliação que poderá atingir os janeiros e os projetos a seguir. O formato vem sendo repensado e pode sair de linha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

adblock ativo

Publicações relacionadas