Nelson Motta lançará livro na Bienal da Bahia | A TARDE
Atarde > Cultura

Nelson Motta lançará livro na Bienal da Bahia

Publicado segunda-feira, 03 de outubro de 2011 às 16:26 h | Autor: Da Redação

O produtor musical e escritor Nelson Motta lançará em Salvador, no dia 6 de novembro, o livro "Primavera de Dragão”, uma biografia sobre o cineasta baiano Glauber Rocha. Na ocasião, que integra a programação da 10ª Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções, Nelson também participará de um bate papo sobre os requisitos necessários para o sucesso comercial de uma biografia, além do limite entre jornalismo e literatura na construção do texto.

Em "Primavera de Dragão”, o escritor constrói um relato sobre a juventude inquietante de Glauber e a criação do Cinema Novo, que revolucionou a estética cinematográfica brasileira. Descritos com cortes cinematográficos, seu foco são os anos compreendidos entre o estouro de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" até a disputa do filme em Cannes, com "Vidas Secas", de Nelson Pereira dos Santos.

Bienal do Livro - Marcada para acontecer entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, sempre das 10h às 22h, a décima edição da Bienal baiana integrará em sua programação o Ano Jorge Amado - conjunto de atividades que serão promovidas até dezembro de 2012 para celebrar o centenário de nascimento do escritor baiano. No evento, a mesa de debate do "Café Literário" será inaugurada com “Jorge Amado e o mundo”.

Também farão parte do evento os projetos "Livro Encenado", que utiliza atores como veículo para aproximar os visitantes do universo dos clássicos literários, e "Praça de Cordel", espaço destinado ao folclore brasileiro.

Publicações relacionadas