Parque em SP oferecerá aulas de ioga de graça | A TARDE
Atarde > Cultura

Parque em SP oferecerá aulas de ioga de graça

Publicado quarta-feira, 19 de agosto de 2009 às 12:53 h | Autor: Agencia Estado

Os frequentadores do Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo, vão ganhar mais uma opção de lazer. A partir do dia 29, o local passará a ministrar aulas de ioga. O projeto "Yoga no Parque", em parceria com o Studio Omtatsat, será realizado todo último sábado do mês, das 9 horas às 10 horas. Para o lançamento do projeto, o Espaço Rasa fará uma participação especial. O grupo coordenado por Andrea Prior, dançarina, coreógrafa e atriz, apresentará uma performance de Dança Clássica Indiana, no Teatro de Arena do Parque, às 9 horas. Em seguida, terá início a prática de ioga no gramado da Ilha Musical.

A intenção da parceria entre a direção do Parque e o Studio Omtatsat é transformar o projeto em um programa permanente, com realização da atividade orientada por profissionais capacitados da área. "As aulas são abertas ao público em geral e basta ir com roupa confortável, levar seu tapete de ioga ou uma toalha de praia. Não é necessário inscrição prévia", explica o diretor do parque, Roberto Rosa.

O Parque abrange uma área de 732 mil metros quadrados, possui ciclovia, quadras, campos de futebol, "playground", concha acústica para shows e concertos e bosque com espécies da Mata Atlântica. Está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, no bairro de Alto dos Pinheiros, na região oeste da capital. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de "street basketball" e um anfiteatro aberto com 750 lugares. O local dispõe de sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

Publicações relacionadas