Steven Spielberg e Netflix fecham parceria para lançar filmes | A TARDE
Atarde > Cultura

Steven Spielberg e Netflix fecham parceria para lançar filmes

Publicado segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 18:15 h | Atualizado em 21/06/2021, 18:17 | Autor: Da Redação
Spielberg esteve em conflito com o serviço de streaming nos últimos anos
Spielberg esteve em conflito com o serviço de streaming nos últimos anos -

A Netflix e a produtora Amblin Partners, liderada pelo cineasta americano Steven Spielberg, firmaram uma parceria para produção de novos conteúdos. O acordo para fornecer vários filmes anualmente por vários anos foi divulgado nesta segunda, 21, nas redes sociais da plataforma.

O acordo traz outro grande cineasta de Hollywood para a lista de talentos que trabalham com a Netflix. “Estamos emocionados em anunciar que a empresa do lendário cineasta produzirá anualmente muitos filmes para a Netflix”, diz o tuíte publicado pela plataforma.

Em comunicado, Spielberg disse que as discussões com o copresidente-executivo da Netflix, Ted Sarandos, deixaram "claro que temos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas formas".

O vencedor do Oscar, diretor de clássicos como A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan seguirá dirigindo filmes para a Universal Pictures, da Comcast, sob um contrato separado.

Spielberg esteve em conflito com o serviço de streaming nos últimos anos, por argumentar que filmes transmitidos principalmente na televisão deveriam ser elegíveis ao Emmy, não ao Oscar. A Netflix exibe alguns de seus filmes nos cinemas para tiragens limitadas.

Publicações relacionadas