Adolfo Menezes crítica política econômica de Guedes: "brasileiros estão passando fome"

Publicado segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 16:41 h | Atualizado em 21/06/2021, 16:44 | Autor: Da Redação

Em viagem pelo interior nesta segunda-feira, 21, na região de Campo Formoso, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, afirmou, em entrevista à rádio Nuporanga 98 FM de Campo Formoso, que a política econômica do ministro Paulo Guedes é um desastre.

“Somos o terceiro produtor de alimentos do mundo, a gente vê a fartura pelas terras do sertão da Bahia, mas a fome não para de aumentar e o povo fica cada vez mais pobre. Em um dos seus comentários infames, ele virou uma nova Maria Antonieta tupiniquim, sugerindo que os despossuídos comam as migalhas dos mais favorecidos”, criticou Menezes. O chefe do Legislativo baiano diz que o crescimento do PIB em 1,2% no primeiro trimestre esconde outras coisas.

“O crescimento do PIB foi puxado pelas exportações do agronegócio, principalmente da agropecuária, que, sozinha, cresceu 5,7%. Porém, o consumo das famílias caiu, 19 milhões de brasileiros estão passando fome na pandemia e o desemprego aumentou de 13,9 para 14,7%. Ou seja: o agronegócio prosperou, mas o povo continua desempregado e faminto. O ‘Posto Ipiranga’, até agora, só vendeu coisas adulteradas”, critica presidente da Assembleia.

Publicações relacionadas