adblock ativo

Alemanha vai doar R$ 163 mi para desenvolvimento sustentável na Amazônia

Publicado terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 20:06 h | Atualizado em 24/11/2020, 20:10 | Autor: Da Redação
Objetivo é levar mecanismos de inovação para aumentar a produtividade e o valor agregado | Foto: Getty Images | via AFP
Objetivo é levar mecanismos de inovação para aumentar a produtividade e o valor agregado | Foto: Getty Images | via AFP -
adblock ativo

O governo concluiu nesta terça-feira, dia 24, um acordo com a Alemanha para doação de até 25,5 milhões de euros (R$ 163 milhões) do banco estatal de fomento alemão KfW para incrementar a sustentabilidade da agricultura, pecuária e cadeia da madeira na Amazônia.

Os alemães entraram como financiadores do projeto Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal. O objetivo é levar mecanismos de inovação para aumentar a produtividade e o valor agregado a produtores de carne, soja e de madeira.

O projeto é gerenciado pelo Ministério da Agricultura, tendo como agente financeiro o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA). O ministério quer levar ferramentas para que agricultores, pecuaristas e madeireiros possam ter melhor assistência técnica e acesso à tecnologia.

Previsto para durar até 2024, o projeto abrange cinco Estados: Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins. A Alemanha tem como um de seus objetivos certificar que seus fornecedores são “limpos” e não praticam desmatamento.

adblock ativo

Publicações relacionadas