Bolsonaro decide manter André Brandão no cargo de presidente do Banco do Brasil | A TARDE
Atarde > Economia

Bolsonaro decide manter André Brandão no cargo de presidente do Banco do Brasil

Publicado quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 19:35 h | Atualizado em 14/01/2021, 19:40 | Autor: Da Redação
Ministro da Economia, Paulo Guedes, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, conseguiram convencer Bolsonaro depois de quase 24h de crise I Foto: Reprodução I Sindicato dos Bancários de Cascavel
Ministro da Economia, Paulo Guedes, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, conseguiram convencer Bolsonaro depois de quase 24h de crise I Foto: Reprodução I Sindicato dos Bancários de Cascavel -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu manter André Brandão no cargo de presidente do Banco do Brasil. A informação é do blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a matéria, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, conseguiram convencer Bolsonaro depois de quase 24h de crise.

A motivação para o incômodo de Bolsonaro foi o anúncio no início da semana de um PDV para demitir 5 mil funcionários em 2021, além do plano de fechar 361 agências neste ano.

Mais cedo, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que o presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a demissão do presidente do Banco do Brasil.

Publicações relacionadas