Com vitória de aliados no Congresso, Guedes lista prioridades e pede que o Orçamento seja agilizado | A TARDE
Atarde > Economia

Com vitória de aliados no Congresso, Guedes lista prioridades e pede que o Orçamento seja agilizado

Publicado terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 às 12:57 h | Atualizado em 02/02/2021, 13:06 | Autor: Da redação
Guedes tem em mãos uma lista das propostas em tramitação do Congresso que, na avaliação da equipe econômica, são fundamentais para a retomada econômica em 2020
Guedes tem em mãos uma lista das propostas em tramitação do Congresso que, na avaliação da equipe econômica, são fundamentais para a retomada econômica em 2020 -

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está diante de um cenário favorável para avançar pautas econômicas do governo com a vitória de aliados na Câmara e no Senado. 

O ministro deve fazer nesta terça-feira, 2, um gesto político aos novos presidentes da Câmara e do Senado para sinalizar o que é prioritário para o governo na agenda econômica em 2021.

Com o diálogo, Guedes tem em mãos  uma lista das propostas em tramitação do Congresso que, na avaliação da equipe econômica, são fundamentais para a retomada econômica em 2020.

A confiança dele e da sua equipe é de que o governo, com a eleição, vai encontrar a sua base parlamentar para avançar nas votações. Para isso, na visão dele, será preciso muita conversa e coordenação dos movimentos, sobretudo, da demanda em relação à renovação do auxílio emergencial. 

O orçamento de 2021 é a prioridade número um do governo. Guedes e sua equipe consideram essencial acelerar a votação do Orçamento, que se seguir o rito normal pode demorar muito até final de março ou início de abril. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicações relacionadas