Dólar olha EUA e tem leve baixa em sessão volátil | A TARDE
Atarde > Economia

Dólar olha EUA e tem leve baixa em sessão volátil

Publicado quarta-feira, 26 de março de 2008 às 10:52 h | Autor: Agência Reuters

São Paulo - O dólar tinha uma manhã volátil nesta quarta-feira, 26, operando em leve baixa enquanto monitora o comportamento dos mercados internacionais.

Às 10h40, a moeda <BRBY> era cotada a 1,731 real, com baixa de 0,06 por cento, após abrir em alta de 0,35 por cento.

Na véspera, o dólar aproveitou um dia morno no exterior para se acomodar depois de três dias de alta. A queda pode continuar, segundo Vanderlei Arruda, gerente de câmbio da corretora Souza Barros, se não houver uma influência negativa de Wall Street.

"Mas continua extremamente atrapalhado o cenário externo. Qualquer solavanco que seja percebido lá fora automaticamente vai ser sentido aqui", pontuou.

As bolsas norte-americanas abriram em baixa, abaladas pelo resultado pior do que o esperado das encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos em fevereiro.

Mas a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) <.BVSP> se sustentava no Brasil, com destaque para a Vale <VALE5.SA> e para as ações de Bovespa Holding <BOVH3.SA> e Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) <BMEF3.SA> --a primeira anunciou na véspera fim de negociação para compra da Xstrata, mineradora anglo-suíça, e as duas últimas anunciaram uma fusão.

Entre 12h e 13h, o Banco Central realiza um leilão de swap cambial reverso para rolar cerca de 2 bilhões de dólares em contratos com vencimento em 1 de abril. A operação, que funciona como uma compra futura de dólares pelo BC, não deve influenciar a cotação do dólar, disse Arruda.

O resultado do leilão será divulgado a partir das 14h30.

Publicações relacionadas