Como salvar as finanças com o Fluxo de Caixa | A TARDE
Atarde > Economia > PR Newswire

Como salvar as finanças com o Fluxo de Caixa

Publicado domingo, 17 de dezembro de 2017 às 23:00 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: PR Newswire

SÃO PAULO, 18 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Muitos empresários não controlam as finanças com o auxílio de um Fluxo de Caixa e perdem o sono quando descobrem que as contas passaram a ser pagas frequentemente com cheque especial, dinheiro emprestado, antecipações de recebíveis, venda de imobilizado e, às vezes, até venda de patrimônio pessoal.


Sentir-se de mãos atadas ao perceber que o negócio está quebrando e responsabilizar a situação econômica do país, a concorrência, o mercado ou qualquer terceiro é muito comum. Entretanto, quase sempre não são esses os responsáveis pela falta de dinheiro na empresa, muito menos por sua quebra.

Geralmente, os empresários investem seu tempo nas atividades da sua área e não se atentam à gestão financeira do negócio. E quando os problemas financeiros aparecem, não admitem sua própria responsabilidade.

Encare a realidade com o Fluxo de Caixa

Tanto o problema quanto a solução estão dentro do próprio negócio e podem ser facilmente identificados. Quer saber como?

Sem controle das finanças, os empresários não entendem como a empresa gera lucro, mas constantemente falta dinheiro para pagar contas do dia a dia. Porque apenas observam as entradas e saídas de dinheiro, mas não acompanham diariamente quando, quanto, como o dinheiro entrou e porque saiu do caixa.

Com o controle diário, através de um Fluxo de Caixa com plano de contas gerencial e uma previsão de entradas e saídas, é possível controlar toda movimentação financeira, em termos de recebimentos e pagamentos, identificar, por exemplo, quando faltou dinheiro e se foi necessário utilizar recurso que não era do negócio, ou saber se o dinheiro que está no saldo disponível de caixa pode ser utilizado para o pagamento de uma conta inesperada que surgiu.

Situações que, sem o controle adequado, podem levar a atitudes que geram pagamentos de juros e, silenciosamente, quebram a empresa. Portanto, se você quer sair do buraco, você precisa olhar para dentro do negócio e controlar as finanças através do Fluxo de Caixa!

Para tanto, recomendo que você conheça o Sistema Fluxo de Caixa Online, que oferece uma navegação intuitiva, estabelece projeções de entradas e saídas para períodos futuros, apresenta uma visão completa da liquidez da empresa, através de relatórios como o Fluxo de Caixa Diário e Previsto x Realizado, oferece informações em tempo real e pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet.

Experimente o Sistema Fluxo de Caixa Online grátis por 10 dias! Esse é o caminho mais simples, fácil, acessível e seguro para controlar suas finanças!

TESTE GRÁTIS O FLUXO DE CAIXA

https://app.fluxodecaixa.com.br/

Francisco Barbosa Neto

* Francisco Barbosa Neto é diretor da Projeto DSD Consultores, consultor em Gestão Empresarial, palestrante do Curso Gestão de Fluxo de Caixa e criador do Sistema Fluxo de Caixa Online.

CONTATO:11 [email protected]

(FOTO: https://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-12-18/original/3914.jpg)
FONTE www.fluxodecaixa.com.br

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS