Segunda Conferência Ministerial de Energia da Rota e Cinturão é realizada em Qingdao | A TARDE
Atarde > Economia > PR Newswire

Segunda Conferência Ministerial de Energia da Rota e Cinturão é realizada em Qingdao

Publicado segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 00:00 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:36 | Autor: PR Newswire

QINGDAO, China, 19 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Patrocinada em conjunto pela Administração Nacional de Energia da China e pelo Governo Popular da Província de Shandong, a Segunda Conferência Ministerial de Energia da Rota e Cinturão, com o tema "União em direção a um futuro de energia mais ecológico e inclusivo", realizada no Centro de Convenções Internacional de Qingdao, em Qingdao, em 18 de outubro.
No evento, foi lançada a "Iniciativa de Qingdao para a Cooperação de Energia Verde para a Rota e Cinturão".
A iniciativa especifica o papel da energia eólica, solar, hídrica, biomassa, nuclear e outras formas de energia verde para a implementação do Acordo de Paris e o Plano de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ressaltando que a energia verde está se tornando um importante impulsionador para o desenvolvimento econômico global e trará oportunidades sem precedentes para a cooperação mutuamente benéfica entre os países.
A iniciativa adota o princípio "responsabilidades comuns, mas diferenciadas (CBDR)", clamando pelo repeito ao direito de cada país de escolher seu próprio caminho para a transição energética. Ela enfatiza a necessidade de maior apoio aos países em desenvolvimento em termos de fundos, tecnologia e capacidade de construção para um desenvolvimento mais equilibrado e ampliado de energia verde.
A iniciativa exige ações conjuntas para apoiar o desenvolvimento de energia verde e de baixo carbono em países em desenvolvimento. As tarefas específicas incluem a definição de planos e metas mais ambiciosos de desenvolvimento de energia verde, a melhoria da confiabilidade e da resiliência do fornecimento de energia verde e a criação de um ambiente mais atraente para o investimento em energia verde.
Contato:Zhu YilingTel.:+86-532-85911619 Site:https://www.qingdaochina.org Facebook:https://www.facebook.com/qingdaocity Twitter:https://twitter.com/loveqingdao
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1663058/Qingdao_International_Convention_Center.jpg Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1663059/Qingdao_Initiative_for_Belt_and_Road_Green_Energy_Cooperation.jpg Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1245709/Qingdao_Logo.jpg
 
 
 

FONTE Stadt Qingdao

Publicações relacionadas