Entrada de capital externo em abril é recorde | A TARDE
Atarde > Economia

Entrada de capital externo em abril é recorde

Publicado segunda-feira, 05 de maio de 2008 às 21:54 h | Atualizado em 05/05/2008, 22:04 | Autor: Agência Reuters

Leia também:
>>Lula quer "todos os dólares do mundo" no Brasil, sem especulação

O saldo das negociações realizadas por investidores estrangeiros na Bolsa de Valores de São Paulo em abril resultou numa entrada mensal recorde de mais de 6 bilhões de reais, informou o site da Bovespa na noite desta segunda-feira.

Com isso, o total acumulado em 2008, que era negativo em 5,78 bilhões de reais no final de março, foi revertido para território positivo.

O forte movimento de entrada ajudou a impulsionar a alta de 11,3 por cento do Ibovespa , levando o principal índice da bolsa paulista ao seu melhor desempenho mensal desde janeiro de 2006.

O recorde positivo anterior no ingresso de recursos de estrangeiro era de setembro de 2007, mês em que as compras de ações compradas por estrangeiros na Bovespa superaram as vendas em 3,8 bilhões. A maior saída mensal, de 4,7 bilhões de reais, foi registrada em janeiro deste ano.

Para especialistas, a elevação do rating soberano do País à categoria de grau de investimento deve intensificar a tendência recente de entrada de recursos externos na bolsa paulista.

"As melhores condições para captação externa devem aumentar o interesse dos estrangeiros por ações de empresas brasileiras", disse Régis Abreu, sócio-diretor da Mercatto Gestão de Recursos.

Publicações relacionadas