Fundo de bilionário Sam Zell compra participação do Ecisa | A TARDE
Atarde > Economia

Fundo de bilionário Sam Zell compra participação do Ecisa

Publicado terça-feira, 07 de novembro de 2006 às 21:13 h | Autor: Agência Reuters

A Equity International, firma de private equity criada pelo investidor bilionário Sam Zell, informou na terça-feira que comprou uma parte minoritária de um empreendedor brasileiro do setor de shoppings centers, apostando em uma expansão no país.



A Equity International adquiriu 14,4 por cento do capital total do Grupo Ecisa por 44,5 milhões de dólares, disse a empresa num comunicado. A compra é o segundo investimento da Equity International no Brasil, após a aquisição, em 2005, de parte minoritária da construtora Gafisa SA .



A GP Investments, empresa brasileira de private equity e sócia da Equity International na Gafisa, afirmou em uma nota separada que também comprou 14,4 por cento das ações do Ecisa por 95,9 milhões de reais. A GP Investments e a Equity International têm cada uma opção de comprar mais 13,1 por cento do capital do Ecisa.



O Ecisa teve, nos últimos 12 meses, 94,5 milhões de reais de receita bruta, e ebitda de 69,2 milhões de reais. O Grupo Ecisa é composto por sete empreendimentos e opera outros 13 no país.



Publicações relacionadas