Governo recua de votação de projeto de dívida de estados | A TARDE
Atarde > Economia

Governo recua de votação de projeto de dívida de estados

Publicado quarta-feira, 04 de dezembro de 2013 às 10:49 h | Atualizado em 04/12/2013, 11:34 | Autor: Adriana Fernandes | Agência Estado

O governo recuou da decisão de se empenhar para a votação do projeto de lei que altera o indexador da dívida dos Estados e municípios com a União. Em entrevista nesta quarta-feira, 4, após participar de audiência fechada na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que a "expectativa do mercado não recomendava a votação do projeto de lei complementar que trata do assunto". Segundo ele, o governo entendeu que não é o melhor momento para votação do projeto. Ele admitiu que a proposta vinha sofrendo críticas e que é melhor esperar para sua apreciação.

Augustin assegurou, no entanto, que a decisão não tem relação com a preocupação e o temor do governo com a possibilidade de rebaixamento da nota do Brasil pelas agências de classificação de risco. Ele também destacou que a postergação da apreciação da matéria não tem relação com algum tipo de dificuldade fiscal.

Publicações relacionadas