Grupo Pão de Açúcar tem superávit e mira expansão em 2013 | A TARDE
Atarde > Economia

Grupo Pão de Açúcar tem superávit e mira expansão em 2013

Publicado quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 às 18:57 h | Autor: Juliana Schincariol, Agência Reuters

O Pão de Açúcar encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de 539 milhões de reais, alta de 36,4 por cento sobre o mesmo período de 2011. Analistas consultados pela Reuters esperavam, em média, lucro líquido de 407,9 milhões de reais. .

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 33,5 por cento, a 1,32 bilhão de reais, enquanto a margem passou de 7,4 para 9,1 por cento.

Fagá disse que a empresa espera melhores resultados em 2013, com a continuidade da redução dos custos e dos bons resultados da GPA Alimentar e ViaVarejo, além da retomada do crescimento da unidade Assai. "Temos programas para capturar ganhos de eficiência e isso se reflete em resultados melhores, isso tem impacto muito importante no resultado", afirmou.

Às 15h40, as ações do Pão de Açúcar exibiam alta de 1,35 por cento, cotadas a 97,66 reais, enquanto o Ibovespa mostrava queda de 1,07 por cento.

O presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, elogiou o resultado e citou clima de tensão vivido com o grupo francês Casino, que assumiu o controle sobre a holding que controla o grupo.

"O resultado do ano passado foi excelente.(…)Isso é mais formidável ainda num momento em que a companhia sofre um processo de transição, num momento em que a companhia sofre um processo de desgaste entre seus acionistas em cima, o time se manteve completamente alheio a isso", disse Diniz.

Mais cedo, a assembleia de acionistas do Pão de Açúcar aprovou as indicações de Cláudio Galeazzi e Luiz Fernando Figueiredo para o conselho de administração da companhia. Os executivos foram indicados por Diniz no início do mês.

O Pão de Açúcar espera que o julgamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a aquisição da ViaVarejo --unidade de eletroeletrônicos e vendas online-- ocorra nas próximas sessões, disse na teleconferência o diretor vice-presidente da divisão, Jorge Fernando Herzog.(Por Juliana Schincariol, edição Alberto Alerigi Jr. e Raquel Stenzel)(Por Juliana Schincariol, edição Alberto Alerigi Jr. e Raquel Stenzel)

Publicações relacionadas