Kiçula assume hoje presidência da Eletros | A TARDE
Atarde > Economia

Kiçula assume hoje presidência da Eletros

Publicado quarta-feira, 23 de maio de 2007 às 17:35 h | Autor: Agencia Estado

A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), entidade que reúne os 25 maiores fabricantes de produtos eletroeletrônicos de consumo do País, passa a ser presidida a partir de hoje por Lourival Kiçula, ex-dirigente da Tec Toy e da Sanyo do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da Eletros, o ex-presidente Paulo Saab, que comandava a entidade desde 1999, decidiu no início do mês se afastar da função.

Para o novo presidente da Eletros, a implantação da TV digital é um dos temas em evidência hoje no setor. "Queremos que a TV digital seja acessível ao maior número possível de consumidores em todo o País", afirma Kiçula, acrescentando que "o custo operacional do set-up-box e do aparelho será fundamental para garantir a maior penetração da TV digital nos lares brasileiros".

Kiçula ressalta que a defesa da melhoria das condições de competitividade - destacadamente a logística do País -, a proposta de criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), as restrições da Argentina às exportações brasileiras, o adensamento da cadeia produtiva e as ameaças da concorrência desleal são os pleitos em destaque atualmente no setor.

Também estão na pauta do setor a proposta de regime simplificado para os importadores do Paraguai e a nova legislação de plugues e tomadas.

Publicações relacionadas