Mantega e Meirelles só viajarão hoje à noite para EUA | A TARDE
Atarde > Economia

Mantega e Meirelles só viajarão hoje à noite para EUA

Publicado quinta-feira, 09 de outubro de 2008 às 08:30 h | Autor: Agencia Estado

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, adiaram de ontem para hoje à noite o embarque para Washington, onde participarão das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. A informação sobre o adiamento da viagem de ambos foi confirmada pelas assessorias de imprensa tanto da Fazenda quanto do BC.

Segundo a assessoria de Mantega, o ministro passará o período da manhã de hoje em São Paulo, mantendo contatos com banqueiros e empresários e, à tarde, com previsão inicial para as 16 horas, embarca para Brasília, onde terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois desse encontro com Lula, Mantega embarcará em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para Washington e deverá ser acompanhado por Henrique Meirelles.

A participação de Meirelles no encontro de Mantega com Lula ainda não foi confirmada oficialmente no Banco Central. Mas assessores do BC informaram que a agenda de Meirelles hoje está dividida entre São Paulo e Brasília.

Publicações relacionadas