Ministro saudita confirma relato de alta da produção | A TARDE
Atarde > Economia

Ministro saudita confirma relato de alta da produção

Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2008 às 13:21 h | Autor: Agencia Estado

O ministro de Petróleo da Arábia Saudita, Ali Naimi, confirmou hoje que o país irá produzir mais 200 mil barris por dia nas próximas semanas e disse que irá fornecer mais informações no encontro que acontecerá neste fim de semana na cidade saudita de Jeddah sobre se mais petróleo pode estar no caminho.

Naimi disse que as notícias no último fim de semana sobre o aumento de produção em julho era correto. "O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, me citou corretamente", afirmou. Naimi se referia aos comentários que o chefe da ONU fez de que a Arábia Saudita, o maior fornecedor de petróleo mundial, aumentaria a produção em 200 mil barris por dia para um total de 9,65 milhões de barris por dia, o maior nível em muitos anos.

Ontem, um funcionário do governo saudita informou que um comunicado, postado no site da Embaixada da Arábia Saudita em Londres, relacionado a um aumento da produção de petróleo estava "errado". A Embaixada da Arábia Saudita em Londres havia colocado, em seu site, um comunicado dizendo que o país tinha anunciado planos para aumentar sua produção de petróleo em 200 mil barris por dia. As informações são da Dow Jones.

Publicações relacionadas