Perdigão confirma compra da Plusfood | A TARDE
Atarde > Economia

Perdigão confirma compra da Plusfood

Publicado terça-feira, 22 de maio de 2007 às 09:47 h | Autor: Agencia Estado

A Perdigão chegou a um acordo com a holding holandesa Cebeco Groep BV para comprar a Plusfood por ? 30 milhões. Com essa aquisição, empresa será a primeira companhia brasileira do setor de alimentos com operações industriais na Europa.

A Plusfood fabrica produtos processados e de conveniência à base de carnes de aves e bovinos e detém duas marcas relevantes no mercado europeu.

Uma delas é a Fribo, para hambúrgueres, que também está sendo adquirida pela Perdigão. A outra é e Friki, para produtos à base de carne de aves, que será usada pela Perdigão por até cinco anos, conforme o acordo de cessão de uso que faz parte da proposta.

A holandesa tem capacidade instalada para 20 mil toneladas por ano de produtos acabados e seu faturamento anual gira em torno de ? 70 milhões (aproximadamente R$ 184 milhões).

Os principais itens do mix são nuggets e outros empanados, cozidos e grelhados de frango, além de hambúrgueres.

Os mais importantes mercados para os produtos comercializados pela companhia são Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha e França.

A Plusfood possui três plantas industriais: uma na Holanda, que é a maior de todas e onde também funciona o Centro de Tecnologia; uma no Reino Unido, que fabrica hambúrgueres e tem potencial para aumentar sua produção; e uma na Romênia, local estratégico para acesso ao Leste Europeu.

A empresa mantém, ainda, escritórios comerciais em vários países europeus e, atualmente, importa matéria-prima do Brasil e da Tailândia.

De acordo com a Perdigão, o principal objetivo do negócio é fazer com que suas vendas na Europa avancem na cadeia de valor e atinjam os clientes finais, sobretudo nos segmentos de varejo e de food service.

O negócio ainda está sujeito a conclusão satisfatória de todas as auditorias legais, contábeis, tributárias e ambientais; resultado positivo das consultas feitas aos conselhos de trabalhadores e sindicatos competentes e liberação quanto às práticas de concorrência.

O Rabobank International Brasil, em São Paulo, e Rabobank Securities, em Amsterdam, assessoraram a Perdigão nesta transação.

Publicações relacionadas