Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 5% a partir de terça | A TARDE
Atarde > Economia

Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 5% a partir de terça

Publicado segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 16:23 h | Atualizado em 28/12/2020, 16:26 | Autor: Da Redação
Nova alta no preço dos combustíveis foi a segunda anunciada em duas semanas I Foto: Agência Brasil
Nova alta no preço dos combustíveis foi a segunda anunciada em duas semanas I Foto: Agência Brasil -

O preço médio do diesel em suas refinarias e o da gasolina, vão aumentar a partir desta terça-feira, 29, de acordo informou nesta segunda, 28, a Petrobrás. O diesel vai aumentar 4%, enquanto a gasolina 5% , em meio a uma alta do petróleo nas últimas semanas e uma desvalorização do real frente ao dólar nos últimos dias.

A nova alta no preço dos combustíveis foi a segunda anunciada em duas semanas. Em 15 de dezembro, a estatal elevou o preço do diesel e da gasolina.

Com a alta de 4%, o preço médio do combustível mais vendido do Brasil passará a ser de R$ 2,02 por litro. No acumulado do ano, a redução do valor é de 13,2%, segundo informou a Petrobras.

Já o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,84 por litro, acumulando no ano redução de 4,1%.

A Petrobras defende que seus preços seguem a chamada paridade de importação, impactada por fatores como as cotações internacionais do petróleo e o câmbio.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Publicações relacionadas