Volkswagen suspenderá produção no Brasil em razão de agravamento da pandemia | A TARDE
Atarde > Economia

Volkswagen suspenderá produção no Brasil em razão de agravamento da pandemia

Publicado sexta-feira, 19 de março de 2021 às 17:41 h | Atualizado em 19/03/2021, 17:59 | Autor: Da Redação
A medida valerá por 12 dias corridos a partir de 24 de março, nas fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná I Foto: Divulgação
A medida valerá por 12 dias corridos a partir de 24 de março, nas fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná I Foto: Divulgação -

A Volkswagen anunciou nesta sexta, 19, que suspenderá a produção de veículos no Brasil pelo agravamento da pandemia da Covid-19. A medida valerá para todas as unidades da empresa no país, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, entre os dias 24 de março e 4 de abril.

Leia a íntegra do comunicado da VW:

"A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais."

Publicações relacionadas